Primeira Fase: 9 de setembro de 2017
Final Brasileira: Foz do Iguaçu, 10 e 11 de novembro de 2017

Finais Mundiais de 2016/2017

As Finais Mundiais do Concurso de Programação da ACM (ICPC) ocorreram de 20 a 25 de maio de 2017 na cidade de Rapid City. Neste ano, mais de 45000 estudantes representando quase 3000 universidades de mais de 100 países nos 6 continentes disputaram regionais em todo o mundo, e 132 participarão da final mundial. Dos quase 800 times que participaram da Maratona de Programação, seis se classificaram para as finais mundiais: Durante a final mundial ocorreu a reunião dos diretores da competição em todo o mundo. Os diretores da América Latina estão na foto abaixo.
Do Brasil estavam presentes Bruno Ribas (UTFPR), responsável por sistemas computacionais, Carlos E. Ferreira (USP), diretor da regional brasileira, Vinicius Santos (UFMG), problem setter e diretor da final 2016, Ricardo Anido (Unicamp), juiz chefe da América Latina, Cassio Campos (Queens University), responsável por sistemas na América Latina e Ricardo Dahab (Unicamp), diretor da superregião latino-americana.
As equipes brasileiras tiveram um bom desempenho. Cinco times resolveram 4 problemas e terminaram na 56a. colocação: UFPE, UFRN, UNIFEI, UFBA e Unicamp. O time da UFCG resolveu 3 problemas e recebeu menção honrosa. O melhor time da América Latina foi o time da Universidade de la Habana, Cuba, que resolveu 5 problemas. Foi a primeira vez que um time cubano venceu a competição latino-americana, acabando com a hegemonia de argentinos e brasileiros.
Abaixo a foto com todos os times brasileiros em Rapid City.