Primeira Fase: 15 de setembro de 2018
Final Brasileira: Salvador, 9 e 10 de novembro de 2018

Comitê organizador

A XXIII Maratona de Programação só acontece graças ao trabalho voluntário de muitos entusiastas da ideia. A criação da competição foi uma iniciativa dos professores Claudionor Coelho, Carlos Camarão do Depto de Ciência da Computação da UFMG e Ricardo Dahab, do IC da Unicamp.

Nos primeiros anos estiveram envolvidos na organização Marcus Poggi (PUC-Rio), Ricardo Anido (IC-Unicamp), Raul Weber (UFRGS), Ricardo Dahab (IC-Unicamp), Katia Guimarães (UFPE), entre outros.

Desde o ano 2000 o evento passou a ser promovido pela Sociedade Brasileira de Computação, e o responsável pelo concurso no Brasil é Carlos E. Ferreira do Depto de Ciência da Computação do IME-USP. O Comitê Diretor da Maratona de Programação é formado pelos professores:

O diretor da super região latino-americana do ICPC a partir de 2018 é Federico Meza (Universidad de Talca, Chile) que substituiu Ricardo Dahab (Unicam) que esteve a frente da organização de 1996 a 2017.

O diretor de problemas e chefe dos juízes é o Prof. Ricardo Anido (IC-Unicamp) e os Diretores de Sistemas são os Prof. Cassio Campos (Utrecht University) e Bruno Ribas (UTFPR, Pato Branco). Os diretores da Final Brasileira da XXIII Maratona de Programação são os Prof. Rubisley Lemes (UFBA), Mauricio Pamplona Segundo (UFBA) e Caroline Paim (Centro Universitário SENAI CIMATEC).

Visite a página do ACM International Collegiate Programming Contest e a nossa página no Facebook.