Primeira Fase: 15 de setembro de 2012
Final Brasileira: 9 e 10 de novembro de 2012

Resultados Finais

A final brasileira de 2012 ocorreu em Londrina, Paraná, no Parque de eventos Ney Braga. A final ocorreu num clima excelente, e contou com a participação de diversas autoridades que prestigiaram o evento: Dr. Fernando Freire, presidente da Fundação Carlos Chagas, Prof. Dr. Paulo Cunha, presidente da Sociedade Brasileira de Computação, Sr. Benedito Nicacio (FCC), Prof. Dr. Tomasz Kowaltowski (FCC), só para citar alguns.

Os problemas do warmup. Entradas e saídas

Os problemas da competição ( Entradas e saídas) tiveram os seguintes autores:

O Comitê de problemas foi formado por Alejandro Strejilevich de Loma (Argentina), Cristiano Ruz (Chile), Fabio Dias Moreira (Brasil), Pablo Ariel Heiber (Argentina), Pedro Oscar Perez Murueta (Mexico), Rafael Armando Garcia Gomez (Colombia), Ray Williams Robinson Valiente (Cuba) e Ricardo Anido (Brasil), e contou ainda com os testers Vinicius Santos (Brasil), Francisco Roslan (Argentina) e Ramiro Lafuente (Argentina).

O time campeão da Maratona de Programação 2012 foi o time jQuery bool, jQuery char! do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, formado por Gabriel Dalalio, Fernando Fonseca e Felipe Freitas e pelo coach Armando Gouveia, quebrando uma série de 4 campeonatos consecutivos da UFPE. É a terceira vez que o ITA ganha a Maratona de Programação, e representará o Brasil em uma final mundial pela oitava vez.

Os times que receberam medalhas foram:

O placar final da competição pode ser conferido neste link. Estatísticas da competição. Clarifications. Runs.

Neste ano foram reconhecidos os campeões regionais:

Várias fotos e muito da festa estão disponíveis na página da Maratona no Facebook.

Os times medalhistas serão convidados a fazer o curso de treinamento para a Final Mundial da competição que ocorrerá em janeiro e fevereiro de 2013 na Unicamp.