Primeira Fase: 15 de setembro de 2018
Final Brasileira: Salvador, 9 e 10 de novembro de 2018

Resultados da Final Brasileira 2018

A final brasileira de 2018 foi realizada em Salvador, Bahia, com realização do SENAI Cimatec e da Universidade Federal da Bahia. aOs diretores da final brasileira são Caroline Paim (SENAI Cimatec), Rubisley Lemes (UFBA) e Mauricio Pamplona Segunda (UFBA).

Slides apresentados na abertura

A prova ocorreu no SENAI Cimatec, que acomodou confortavelmente os 71 times times presentes. Os times visitaram o Projeto Tamar na Praia do Forte na véspera e tiveram uma excelente estadia na bela capital baiana.

Os problemas do warm-up. Folha de informações. Tempos limite do warm-up. Pacote do Boca com Entradas e saídas ( zip file) e autores dos problemas:

Problemas da competição. Folha de informações. Tempos limite. Pacote do Boca com Entradas e saídas ( zip file) e autores dos problemas: As pessoas abaixo ajudaram no desenvolvimento do conjunto de problemas criando e aperfeiçoando os enunciados, soluções casos de teste e checadores das entradas e saída: Alejandro Strejilvich de Loma, Argentina; Arthur Nascimento, Brasil; Edwin Velasquez, Colômbia; Guilherme Albuquerque Pinto, Brasil; Iné Kereki; Juan Pablo Marin Rosas, Mexico; Mario Silva, Brasil; Paulo Cezar Pereira Costa, Brasil; e Ricardo Anido, Brasil.

Resultados da competição

Neste ano, todos os site da América Latina ocorreram simultaneamente e todas as submissões foram julgadas pela equipe de juízes. O resultado global da América Latina:

O time campeão da XXIII Maratona de Programação 2018 foi o time Time do dia 10 da Universidade de São Paulo, campus São Carlos, formado por Lucas de Oliveira Pacheco, Samuel Santos e Cezar Guimarães e pelo coach Danilo Tedeschi. É a segunda vez que uma equipe da Universidade de São Paulo, São Carlos é campeã da Maratona em 23 edições da competição. Será a quinta vez que a USP-São Carlos representará o Brasil em uma final mundial do ICPC.

Os times medalhistas foram:

Abaixo todos os dados da competição:

Foram reconhecidos os campeões regionais:

Várias fotos, vídeos e muito da festa estão disponíveis na página da Maratona no Facebook.

Além da competição oficial houve uma competição "café com leite" com a participação de 11 equipes.

A equipe "USPank" sagrou-se campeã e era formada por Giovanna Kobus, Victor Lamarca e Thiago Carvalho Pinto. A equipe "I was root": Stefano Tommasini, Yan Couto e Antonio Roberto de Campos Junior ficou em segundo.

Os times classificados para a final mundial serão convidados a fazer o curso de treinamento que ocorrerá em janeiro de 2019 na Unicamp.


Last modified: Mon Nov 13 16:06:05 -02 2017