Primeira Fase: 15 de setembro de 2018
Final Brasileira: Salvador, 9 e 10 de novembro de 2018

Sedes da primeira fase

A XXIII Maratona de Programação ocorrerá em duas fases. A primeira fase será eliminatória no dia 15 de setembro de 2018 e teremos várias sedes espalhadas pelo país. A final brasileira ocorrerá em 9 e 10 de novembro de 2018 em Salvador.

Você pode solicitar a inscrição de sua instituição como sede da primeira fase da Maratona de Programação. A primeira fase ocorrerá em um único dia, e cabe ao diretor da sede garantir as condições para realização da prova. A organização da Maratona de Programação poderá repassar uma pequena verba às sedes para realização desta primeira fase. Veja nas regras do concurso como será a classificação dos melhores times das sedes para a final brasileira da competição.

Para solicitar a inscrição de sua instituição você preencher o formulário até o dia 1 de maio de 2018. Neste formulário você deverá informar seu nome, instituição em que trabalha, endereço completo para receber material da Maratona, telefones e emails de contato, e fazer um pequeno histórico de sua experiência anterior na competição.

As sedes aceitas pelo Comitê estarão cadastradas no site do ICPC até meados de maio de 2018. A cada sede da primeira será atribuída uma região geográfica, e todos os times desta região deverão disputar a competição naquela sede. Veja as regras da competição para mais informações.

Condições para sediar a primeira fase

Espera-se que sua instituição receba pelo menos 10 times de 5 diferentes escolas na primeira fase. Lembre-se que o número de vagas na final brasileira atribuídas à sede depende do número de escolas participantes nesta sede. O laboratório que receberá a competição deve dispor de n + 3 máquinas de configuração semelhante para os n times que lá disputarão a competição (3 máquinas de backup). Além disso, cerca de 5 outras máquinas serão necessárias para os juízes, administração da competição, etc. Cada máquina deverá estar em uma bancada com espaço suficiente para que os três membros do time possam trabalhar em conjunto nos problemas.

Esperamos que cada sede local receba pelo menos 10 times de pelo menos 5 escolas de sua região. É importante ajudar na divulgação local do evento.

Todas as sedes participarão da correção centralizada. Você deverá garantir as condições para que a correção ocorra em sua sede sem problemas, e deverá participar dos testes solicitados pelo pessoal de sistemas. Em particular, as máquinas locais devem ser capazes de hospedar a configuração definida pela organização.

Recomendamos para os interessados em sediar a Maratona de Programação a leitura do seguinte Manual do Diretor de Sede que traz mais detalhes a respeito dos preparativos necessários para a realização do evento.