O estágio deve ter como objetivo a complementação do ensino e da aprendizagem, proporcionando treinamento prático, aperfeiçoamento técnico-cultural e científico e de relacionamento humano. A Comissão de Estágios do IME recomenda uma carga horária máxima de 20 horas semanais para a realização de estágio. A carga horária máxima permitida para a realização de estágio é 6 horas diárias, totalizando até 30 horas semanais.
Conforme a Resolução USP 5528/2009, a concessão de bolsa estágio e auxílio transporte é obrigatória nos estágios não-obrigatórios.
De acordo com a lei 11.788/2008, a empresa concedente deve contratar em favor do estagiário seguro contra acidentes pessoais, cuja apólice seja compatível com valores de mercado, conforme fique estabelecido no termo de compromisso.
A duração do estágio, na mesma parte concedente, não poderá exceder 2 (dois) anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência.
A data de início do contrato de estágio deverá ser obrigatoriamente posterior à data de assinatura do convênio entre o IME e a empresa contratante.
Toda a documentação de estágio a ser analisada deve ser entregue pelo estagiário na Seção de Estágios do IME com, no mínimo, 10 dias úteis de antecedência da data do início do contrato/aditamento. - Conforme as Normas de Estágio do IME, cláusula 7: “Não serão aceitos contratos para períodos
anteriores à data de entrega no setor de alunos, nem para períodos anteriores à vigência do convênio da empresa com o IME”.
Os modelos de documentação para contratação encontram-se em www.ime.usp.br/estagios/documentos.
Qualquer dúvida no preenchimento, não hesite em contatar em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.