Enquanto o atendimento presencial do Serviço de Graduação estiver suspenso em decorrência das medidas de contenção da propagação do Coronavírus, os formulários abaixo deverão ser encaminhados devidamente preenchidos e, se possível, assinados, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Obs: enviar o documento através do e-mail @usp, ou de um e-mail cadastrado no Jupiterweb.

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Requerimentos Diversos: Para solicitações de Trancamento Total (trancamento do semestre) – alunos com mais de 24 créditos; solicitação de alteração de obrigatoriedade de disciplina – de optativa eletiva para livre, de livre para obrigatória, etc; solicitação de cancelamento de matrícula – desistência da vaga.

 

Trancamento Parcial de Disciplinas 2020-2 - De 14 a 20/10/2020

Orientações: 

 
1) Envie o formulário de Trancamento Parcial devidamente preenchido, por e-mail, como anexo. 
2) O envio deverá ser exclusivamente on-line, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;
3) Enviar através de um e-mail cadastrado no sistema Jupiterweb;
4) Utilize como assunto / título do e-mail: "SOLICITAÇÃO DE TRANCAMENTO PARCIAL 2020-2"
5) Não é possível solicitar trancamento de todas as disciplinas matriculadas através do formulário de trancamento parcial, pois, neste caso, o que se aplicaria seria trancamento total. Ao solicitar trancamento parcial, deve restar, ao menos, uma disciplina matriculada.
 

DICA: não há obrigatoriedade de impressão dos formulários. Caso não possa imprimir, preencher e assinar, utilize um software editor de PDF gratuito.  

 

Em caso de dúvidas, envie um e-mail com seu nome completo, número USP e dúvida para o Serviço de Graduação do IME (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.