ge-selo-mae-2014

O curso de Estatística da Universidade de São Paulo - São Paulo foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2015, que passa a circular nas bancas a partir do dia 10 de outubro de 2014.
dcc-guia do estudante

O curso de Ciência da Computação da Universidade de São Paulo - São Paulo foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2015, que passa a circular nas bancas a partir do dia 10 de outubro de 2014.
Parabéns ao aluno Phablo Fernando Soares Moura e à Profa. Dra Yoshiko Wakabayashi pela premiação em primeiro lugar no Concurso Latino-americano de Dissertações de Mestrado da próxima edição do CLEI.

Veja mais aqui.
A estudante Marina Muniz Campelo do curso de Licenciatura em Matemática foi selecionada como estudante do mês de agosto - 2014 pela Indiana University of Pennsylvania.

A aluna é intercambista pelo Programa Ciências sem Fronteiras. 

Parabéns Marina !!

Veja mais aqui.
No dia 30 de agosto, às 15 horas, o professor Oscar João Abdounur, do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP estará presente no Café Científico do Parque CienTec.

O professor apresenta o seminário Matemática e Música em Contexto: Mudanças Conceituais, no qual falará da relação entre Matemática e música, visível desde a Antiguidade, e o uso da geometria euclidiana na resolução de problemas em música teórica.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Veja Mais


A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI), através do programa Language Education Program, que tem o objetivo é capacitar os alunos de graduação da USP em línguas estrangeiras e ampliar suas oportunidades acadêmicas internacionais, oferece o Curso de Inglês preparatório para o exame IELTS, em parceria com o Conselho Britânico, Santander Universidades, o Programa de Pós-graduação “Estudos linguísticos e literários em inglês”, o Centro de Línguas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e a FUVEST. 

Neste segundo semestre de 2014, sob a forma de projeto piloto, todos os alunos de graduação das Unidades USP da cidade de São Paulo poderão se candidatar ao curso presencial, que será oferecido na Cidade Universitária e será ministrado por alunos de pós-graduação e educadores do Centro de Línguas da FFLCH, sob a supervisão de cinco docentes. O presidente da Agência USP Internacional, Prof. Raul Machado, ressalta que “a partir do ano que vem, o projeto será estendido aos alunos de graduação de todas as Unidades de ensino e pesquisa da universidade e contará com a participação de universidade do Reino Unido”.

Inscrições
Alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da USP, pertencentes às Unidades de São Paulo, que não estejam nem no primeiro e nem no último ano, e tenham nível intermediário de língua inglesa, podem se candidatar diretamente pelo sistema corporativo Mundus, no período de inscrições, entre 17 de junho e 10 de julho de 2014.

Após esse período, a Unidade de origem fará uma pré-seleção, de acordo com suas normas acadêmicas internas. Os alunos que tiverem sua candidatura deferida participarão ainda de um teste de aferição de proficiência em Inglês, em datas e locais a serem divulgados oportunamente. Todos os estudantes que obtiverem nível B2 da Common European Framework of Reference for Languages serão elegíveis ao curso e classificados de acordo com sua média normalizada.

Para acessar o edital de inscrição, clique aqui. Para consultar respostas a dúvidas frequentes (FAQ), clique aqui.
Até o dia 15 de junho de 2014, o escritório das Américas da Agence universitaire de la Francophonie (AUF) está com inscrições abertas para concurso de apoio a eventos científicos a serem realizados na América Latina no período de 1º de setembro de 2014 a 31 de março de 2015.

A ação de apoio da AUF tem como finalidade promover a divulgação da ciência em francês e desenvolver a cooperação das redes universitárias e científicas, contribuir para o seu empenho internacional e reforçar o compartilhamento do conhecimento entre estabelecimentos de ensino superior.

Os eventos científicos apoiados (conferências, simpósios, seminários, congressos) devem incluir ao menos um bloco de expressão francófona (pesquisadores falando em francês).

O auxílio será concedido para custos de viagem e/ou tradução para as comunicações ou publicações consequentes do evento (atos, edição de revista, obra).

Será dada prioridade aos eventos que ocorrerão em uma universidade membro da AUF ou a pesquisadores docentes de uma universidade membro (o pedido deve ser feito pelo estabelecimento organizador).

As contribuições concedidas não poderão exceder 4000€.

Procedimentos para candidatura:

1)     Consultar o edital

2)     Preencher o formulário de inscrição: Appel d’offres – Manifestations scientifiques 2014 (Amérique latine)

3)     Fornecer os comprovantes solicitados

4)     Apresentar a proposta por meio eletrônico pelo e-mail antenne-amerique-latine@auf.org até o dia 15 de junho de 2014.

Atenção: Para solicitação de assinatura do formulário pelo representante do escritório de relações internacionais da USP (Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional), enviar email paraEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os resultados serão divulgados por meio de um anúncio no site do escritório das Américas (http://www.auf.org/bureau-ameriques/).

Contato:
antenne-amerique-latine@auf.org


Antenne Amérique Latine

Rua Dom Luis Lasanha, 400, Ipiranga

São Paulo, SP, 04266-030 Brasil

Tel: (55) 11 2066-5985