escola dados

 

São Paulo School of Advanced Science and Learning from Data acontece dos dias 29 de julho a 9 de agosto no Auditório do Centro de Difusão Internacional da USP. O evento reúne cerca de 150 pesquisadores de 19 países para participarem de minicursos e palestras.

A coordenação do evento fica por conta do professor Dr. João Eduardo Ferreira, docente do Departamento de Ciência da Computação do IME-USP e superintendente de Tecnologia e Informação.

Para saber mais, acesse: https://jornal.usp.br/institucional/usp-sedia-evento-internacional-sobre-data-science/

PremioIMPASBMLuna700 1

Foto retirada da matéria produzida pela SBM

A professora Dra. Luciana Luna Anna Lomonaco recebeu o prêmio por seu trabalho sobre “On Quasi-Conformal (In-)Compatibility of Satellite Copies of the Mandelbrot Set: I” pela Sociedade Brasileira de Matemática. Pela primeira vez que o prêmio é conquistado por uma mulher.

Para saber mais, acesse: https://www.sbm.org.br/noticias/luna-lomonaco-e-a-primeira-mulher-a-conquistar-premio-sbm

aluno especial pos

Os interessados em cursar as disciplinas de pós-graduação do IME-USP, como aluno especial, poderão se inscrever a partir do dia 22.07

   

 

Entre os dias 22 e 27 de julho de 2019, os Programas de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Estatística, Matemática e Matemática Aplicada recebem as inscrições para alunos especiais para as disciplinas oferecidas no segundo semestre de 2019.  O Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática recebe as inscrições entre os dias 29 de julho a 9 de agosto. A relação de disciplinas oferecidas pode ser consultada no site de cada programa.

O Edital com todas as informações sobre quem pode se inscrever, qual a documentação necessária, os dias, horários e o local das inscrições e demais informações sobre o processo de seleção pode ser acessado em https://www.ime.usp.br/mae/pos/ae.

 

Pedro Gabriel Castardo Guido Pereira | 18.07.2019
Serviço de Apoio Institucional
(11) 3091-6268
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

workshop lectures differential equation

Workshop acontece no dia 25 de julho no Auditório Antonio Gilioli, com início às 9:30 da manhã. Não é necessária inscrição prévia.

 

No dia 25 de julho de 2019, o IME-USP realizará o workshop Lectures on Partial Differential Equations.  O evento contará com palestras de pesquisadores do Departamento de Matemática Aplicada do IME-USP, da Escola Politécnica da USP, da Universidade Federal do ABC, do ICMC-USP e da Universidad Complutense de Madrid. O evento conta com o apoio da FAPESP.

 

Para ver a programação completa e obter mais informações, acesse: https://www.ime.usp.br/~marcone/Workshop_2019.html

 

 

Pedro Gabriel Castardo Guido Pereira | 15.07.2019
Serviço de Apoio Institucional
(11) 3091-6268
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

curso inverno caem

Curso para professores será oferecido entre 15 e 19 de julho e conta com número de vagas limitado

 

Durante os dias 15 e 19 de julho de 2019, o CAEM (Centro de Aperfeiçoamento do Ensino de Matemática) do IME-USP oferece, para professores de Matemática, preferencialmente da rede pública de ensino, o curso de atualização: “Uma abordagem para o ensino das frações a partir de diferentes significados".  

 

Serão desenvolvidos tópicos como o desenvolvimento histórico do conceito de frações e os números racionais, a concepção parte todo, quociente, medida, razão e operador de fração, além de jogos e atividades lúdicas visando o uso na sala de aula. 

 

O curso terá um número máximo de 50 vagas, e para se inscrever é necessário acessar Sistema Arquimedes e seguir as instruções.

 

 

 

Pedro Gabriel Castardo Guido Pereira | 04.07.2019
Serviço de Apoio Institucional
(11) 3091-6268
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

estudante especial

Inscrições acontecem nos dias 10 e 11 de julho, veja quais os requisitos para participar

 

Nos dias 10 e 11 de julho de 2019, o IME-USP recebe as inscrições para as vagas destinadas a estudantes especiais em disciplinas de graduação oferecidas no 2º semestre de 2019.

 

O processo de seleção para as disciplinas de graduação dos Departamentos de Matemática, Matemática Aplicada, Estatística e Ciência da Computação contarão com análise curricular. Para as disciplinas do Departamento de Matemática, será aplicado um exame de seleção. 

 

As inscrições poderão ser realizadas das 10h às 13h no período da manhã, e das 17h às 20h no período da noite. Os documentos necessários para a inscrição são Cédula de Identidade e CPF, RNE/RNM caso seja estrangeiro,  Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente e Histórico escolar caso tenha cursado ensino superior. Não será permitido a inscrição e o envio dos documentos via online, além disso é necessário levar uma cópia e os documentos originais de todos os itens listados.

 

O resultado da seleção será publicado no dia 29 de julho, no mural do Serviço de Alunos de Graduação (sala 12 do Bloco B) e na página do IME-USP.

 

Saiba mais

https://www.ime.usp.br/grad/alunosespeciais

 

 

 

 

Pedro Gabriel Castardo Guido Pereira | 03.07.2019
Serviço de Apoio Institucional
(11) 3091-6268
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

daiana viana

Foto: reprodução Universidade Federal do Acre

 

A tese "Condições de otimalidade para otimização cônica", de Daiana dos Santos Viana, orientanda do Prof. Dr. Gabriel Haeser, do Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada do IME-USP, foi laureada com o "Prêmio Odelar Leite Linhares", de "Melhor Tese de Doutorado" oferecido pela Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC). 

 

O premiação da SBMAC contempla trabalhos desenvolvidos por alunos de cursos de Graduação e de programas de Pós-Graduação do Brasil, em qualquer área, com conteúdo significativo em Matemática Aplicada e Computacional, e que tenham sido desenvolvidos em maior parte no Brasil.


A cerimônia de premiação ocorre em 16 de setembro, no primeiro dia do 39º Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional, na Universidade Federal de Uberlândia. 

 

 

 

Serviço de Apoio Institucional | 26.06.2019
(11) 3091-6268