Startup promove concurso universitário que dará R$10 mil à melhor ideia de aplicativo para smartphone

 

O AppChallenge é um desafio acadêmico que tem o objetivo de estimular o envolvimento dos alunos em projetos voltados à utilização da tecnologia digital para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Todos os alunos devidamente matriculados nas unidades de ensino superior credenciadas pelo MEC podem participar. A ideia é que os alunos desenvolvam um projeto de aplicativo para smartphone, onde a melhor proposta receberá um prêmio em dinheiro no valor de 10 mil reais.

Os estudantes interessados devem se inscrever até o dia 19 de abril de 2016 diretamente no site do concurso.

Não existe restrição quanto ao curso e os alunos não precisam se preocupar em entregar o aplicativo finalizado, apenas a ideia. As propostas serão avaliadas e julgadas a partir de critérios como potencial criativo, viabilidade econômico-financeira e capacidade de inovação.

As cinco propostas finalistas serão publicadas no dia 23 de maio de 2016 e a vencedora será conhecida no dia 16 de junho de 2016 na página oficial do concurso.

Para saber mais informações sobre o AppChallenge 2016 os alunos devem acessar a página do concurso e consultar o regulamento: www.shoes4you.com.br/appchallenge

 

Sobre o Mucca

O Mucca é uma startup web especializada nas áreas de internet e tecnologia que possui em seu portfolio projetos como o aplicativo mobile Bazaap, a rede social literária Orelha de Livro e o shopping virtual MuccaShop.

Para mais informações sobre a empresa, basta visitar o site: www.mucca.co

 

 

(texto enviado por Rondi Oliveira, da Startup Mucca)

 

O Quarto painel do Ciclo de Palestras em Swarm Computing e Internet das Coisas recebe o Prof. Dr. Dave Raggett, membro do W3C na Europa..

O evento acontecerá no dia 27 de novembro das 11h30 às 12h30 no Auditório Fadigas - STI-USP e é uma realização da POLI-USP em parceria com o IME-USP.

 

VAGAS LIMITADAS

Inscrições

Veja Mais

 

A aluna de Doutorado do Curso de Computação do IME, Lucy Alsina Choque Mansilla e o ex-aluno, Filipe Morgado Simões de Campos, foram premiados na XLI Conferencia Latinoamericana en Informática (CLEI 2015), realizada no final de outubro, recebendo o segundo e terceiro prêmios, respectivamente.

O evento aconteceu em Arequipa-Perú, cidade natal da nossa aluna, que representou o IME, falando em português.

O Filipe iniciou uma Startup com seu projeto de mestrado.

Parabéns e sucesso aos dois.

 

link do evento:
https://sites.google.com/a/spc.org.pe/clei2015/eventos-asociados/xxii-concurso-latinoamericano-de-tesis-de-maestria

 

Lucy A. Choque Mansilla
Orientador: Paulo Andre Vechiatto deMiranda

Título: Image Segmentation by Image Foresting Transform with Non-smooth Connectivity Functions

http://eventos.spc.org.pe/clei2015/144370/index.html
 
Filipe Morgado Simões de Campos
Orientador: Carlos H. Morimoto
Título: Espelho virtual interativo para simulação de maquiagem
http://eventos.spc.org.pe/clei2015/144419/index.html
 
Foto da premiação, clique aqui

 

 

O Professor John H. Hubbard, da Cornell University visita o IME no período de 3 a 13 de novembro de 2015. Ele ministrará duas palestras e um minicurso, como segue:

- Minicurso "Geometry in dimension 3 and Thurston's hyperbolization theorems", das 10 -12h, nos dias 3, 5, 9, 10/11, no Auditório Antonio Gilioli (sala 247/262-A).

- Palestra para audiência geral "The dynamics of the forced damped pendulum", na sexta-feira 6/11, às 10h no Auditório Antonio Gilioli.

Esta palestra abrirá o IV EPA Dinâmica (Encontro Paulista de Alunos em Dinâmica).


- Seminário de Sistemas Dinâmicos intitulado "Parabolic blowups in dynamics and Kleinian groups", na terça-feira, 03/11, às 14h na Sala Nobre 249-A.

 

(texto recebido do professor André Salles do Departamento de Matemática Aplicada do IME)

A 6ª Semana da escrita Científica do IFSC/USP acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro de 2015, no Auditório Sergio Mascarenhas do IFSC em São Carlos e traz como temática:“O Papel do editor Científico nas comunicações cientificas”. Essa é uma temática muito importante, visto que além da qualidade da pesquisa realizada, e do texto, torna-se cada vez mais relevante a boa sintonia entre os editores e cientistas. Nesse evento analisaremos o papel do editor científico na busca e no apoio a grandes publicações. A 6ª Semana contará com cursos sobre o Processamento e Escrita de Artigos Científicos de Alto Impacto. Um curso sobre editoração, mostrando todos os passos após submissão, e quais as decisões envolvidas no processo editorial, também será oferecido. O público alvo do evento são pesquisadores e alunos de pós-graduação empenhados na melhoria de seus textos científicos para publicação.

O evento é GRATUITO e o certificado estará disponível somente com participação em todas as palestras.

Transmissão IPTV

Inscrições

Programação

 

 

 

Se você quer saber quem são os membros da CIPA, onde se encontram as caixas de Primeiros Socorros no IME, o que é o Outubro Rosa e qual será a programação da SIPAT Conjunta 2015, clique aqui e acesse o Boletim do mês de outubro.

 

                                                                                                                 
Parabéns a todos que participaram da Semana de Recepção aos Calouros – 2015, que pelo segundo ano consecutivo recebe o Prêmio Semana de Recepção aos Calouros, da Pró-Reitoria de Graduação.

Graças ao esforço coletivo - seja de alunos, professores e funcionários – foi possível alcançar o sucesso das atividades e receber o Prêmio da Pró-Reitoria de Graduação.


Os membros do GT Pró-Calouro analisaram os vinte e oito relatórios das Unidades que se inscreveram para participar do 17o Concurso Prêmio “Semana de Recepção aos Calouros – 2015” e o IME foi o escolhido.


Que este seja o início de uma tradição para a realização de atividades saudáveis de integração e que a dedicação de todos, muito além de prêmios, seja válida pela alegria de receber cada novo aluno no Instituto.


Relatório

Fotos da cerimônia de premiação