MAT - Departamento de Matemática

Dissertação de mestrado


Número total de itens: 255

2020

1.   Danilo Gregorin Afonso. Normalised solutions for a Schrödinger-Bopp-Podolsky system. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Gaetano Siciliano.
2.   Danilo Gregorn Afonso. Normalised solutions for a Schrödinger-Bopp-Podolsky system. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Gaetano Siciliano.

2019

1.   Adam Petzet Rudnik. Analysis of the Ricci flow on compact manifolds. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Antonio Luiz Pereira.
2.   Ana Luiza da Conceição Tenório. Álgebra homológica em toposes. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - IME USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
3.   Arthur Francisco Schwerz Cahali. Lógica de Topos e aplicações. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - IME USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
4.   Daniel Takahashi Demétrio de Aquimo. O ensino de matemática e as linguagens: logaritmos como expoentes. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Ricardo Bianconi.
5.   Denis de Assis Pinto Garcia. Aplicações da teoria dos espaços coarse a espaços de Banach e grupos topológicos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Valentin Raphael Henri Ferenczi.
6.   José Ocimar Barros de Souza. Modelagem Matemática como processo para o desenvolvimento do pensamento analítico e reflexivo. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2019.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
7.   Juliane Trianon Fraga. Propriedade de Bishop-Phelps- Bollobás. Dissertação (Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
8.   Jéssica Rocha Batista. A Educação Financeira nos cursos de formação inicial de professores de Matemática das Universidades públicas do estado de São Paulo.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: David Pires Dias.
9.   Kaique Matias de Andrade Roberto. Multirings e teorias abstratas de formas quadráticas. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - IME USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
10.   Lucas de Faccio Nunes. Um estudo sobre incompletude de geodésicas semi-Riemannianas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2019.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
11.   Lucas Santos de Sá. O caráter de Chern-Connes calculado em Ψ0_cl (S1) e Ψ0_cl (S2).. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: David Pires Dias.
12.   Luiz Felipe Villar Fushimi. Representações Integrais de Soluções do Problema de Björling de Tipo Tempo em R^4_nu. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Alexandre Lymberopoulos.
13.   Lázaro Divino Assunção. Simplicidade e Poder Expressivo da Geometria Tarskiana. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Ricardo Bianconi.
14.   Maria Clara Cardoso. Subalgebras de Mischenko-Fomenko e variaedades associadas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
15.   Renan Gava de Souza. Grandes estruturas lineares em conjuntos de funções patológicas. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de matemática e estatistica, . 2019.
Orientador: Leonardo Pellegrini Rodrigues.
16.   Ronaldo Ramunno. O uso da modelagem matemática no ensino de funções: uma abordagem dinâmica e variacional. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Ricardo Bianconi.
17.   Rubens Rodrigues Onishi. Uma Introdução ao Cálculo das Partições para Espaços Topológicos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
18.   Thales Graça Athanásio. Geometria Esférica: uma proposta de introdução no ensino médio a partir da geometria na esfera. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
19.   Vinicius Colferay Miranda. Algebtas de Dales-Davis. Dissertação (Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
20.   William Eric S. Ferreira. Jogos em História da Matemática. Dissertação (Mestrado em mestrado profissional) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Oscar João Abdounur.

2018

1.   Cynthia Militão Domingos. Ensino e aprendizagem de Geometria Analítica no Ensino Médio: uma experiência com coordenadas e cálculo de distâncias no plano e no espaço. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Ana Paula Jahn.
2.   Geovani Pereira Machado. Introdução à análise não standard. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Rogerio Augusto dos Santos Fajardo.
3.   Gustavo Ignacio Duarte. Cohomologia de Spencer e integrabilidade de G-estruturas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Ivan Struchiner.
4.   Ivo Terek Couto. Caracterizações de Subvariedades Marginalmente Aprisionadas em Formas Espaciais. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Alexandre Lymberopoulos.
5.   Izabela Cesario Correa Ananias. Transformando Frações em Números: uma experiência no Ensino Fundamental. Dissertação (Mestrado em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2018.
Orientador: Ana Paula Jahn.
6.   Jonas Renan M. Gomes. Co-homologia de Feixes em Estruturas O-Minimais. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Ricardo Bianconi.
7.   Marcelo Barbosa Viana. Complexos Simpliciais Finitos e o Teorema de Euler. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. 2018.
Orientador: Ivan Struchiner.
8.   Michel Fernandes Gaspar. Forcing e Regularidade na Reta Real. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Rogerio Augusto dos Santos Fajardo.
9.   Rodrigo Rey Carvalho. O problema de Scarborough-Stone. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
10.   Roney Lima do Nascimento. Aplicação e análise de uma sequencia didática sobre frações no ensino fundamental II. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2018.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
11.   Roseli Rocha Teixeira. Situações de conflito: uma aplicação da Teoria dos Jogos em sala de aula. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2018.
Orientador: Cristina Cerri.

2017

1.   Alan Kardec Fonseca Maduro Junior. Algebras de Kac-Moody nao torcidas como extencao central de algebra de loop. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. 2017.
Supervisor: Vyacheslav Futorny.
2.   Artur Bicalho Saturnino. Curvatura extrínseca de órbitas de representações. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Claudio Gorodski.
3.   Bianca Paolini Lorenzi. Uma prova funcional analítica da limitação uniforme de atratores para uma família de problemas parabólicos em R^2. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Antonio Luiz Pereira.
4.   Bruno Mascaro. Um estudo das hipersuperfícies maximais tipo espaço no espaço anti-de Sitter. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
5.   Carla Naira Milhossi. Ensino de álgebra: como a álgebra é apresentada aos alunos por meio dos materiais didáticos aprovados no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2017.
Orientador: Oscar João Abdounur.
6.   Fabiana de Souza Bonfim. História da Matemática e cinema: o caso da criptografia. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2017.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
7.   Felipe Albino dos Santos. Representacoes de subalgebras de Heisenberg de algebras de Krichever-Novikov. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
8.   Fernando Junior Soares dos Santos. Algebras de loop e cohomologia Galoisiana. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. 2017.
Supervisor: Vyacheslav Futorny.
9.   Fernando Maia Nardelli Escobosa. Imersões Isométricas em variedades Produto.. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Alexandre Lymberopoulos.
10.   Julia Carolina Torres Lozano. Folheações de Clifford e folheações compostas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Claudio Gorodski.
11.   Luciana Bosualdo Bonatto. The Bott Periodicity Theorem from an Algebraic Topology Viewpoint. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Ivan Struchiner.
12.   Marcos Orseli. Estruturas de Poisson não-comutativas. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Cristian Andres Ortiz Gonzalez.
13.   Matheus Koveroff Bellini. Álgebra de Semigrupo na Compactificação de Stone-Cech de Semigrupos Discretos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Artur Hideyuki Tomita.
14.   Nilo Gonçalves Barbedo. Resolução de problemas no fim da escolarização básica. Estudo de alguns casos.. Dissertação (Mestrado em Mestrado profissional em ensino de matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Oscar João Abdounur.
15.   Paola Burgatt Meneghesso. Concepções dos Alunos de Licenciatura em Matemática sobre o uso de Atividades de Investigação em suas Aulas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
16.   Reinaldo Resende Oliveira. O Problema de Plateau e a Teoria dos Conjuntos de Perı́metro Finito. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Glaucio Terra.
17.   Rodrigo Ruiz Campos. Argumentação e Demonstração em Alunos do Ensino Médio: uma proposta de investigação mate mática sobre crescimento e decrescimento de funções afins. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2017.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
18.   Victor dos Santos Ronchim. Extensões de Polinômios e de Funções Analíticas em Espaços de Banach. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
19.   Vinicius de Oliveira Rodrigues. M.A.D. Families em Topologia. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Artur Hideyuki Tomita.

2016

1.   Ana Kellly de Oliveira. Fluxos geodésicos em geometria Finsler. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Pedro Antonio Santoro Salomão.
2.   Ana Luiza Festa Ozores. Entendendo alguns erros do Ensino Fundamental II que os alunos mantêm ao final do Ensino Médio. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2016.
Orientador: Barbara Corominas Valerio.
3.   André Silva de Oliveira. Classificação de módulos de peso sobre algebras de Weyl. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
4.   Arcelino Bruno Lobato do Nascimento. Sobre renormalização e rigidez quaseconforme de polinômios quadráticos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Sylvain Philippe Pierre Bonnot.
5.   Fernando Garcia Yamauti. Topicos de Geometria Algebrica. Dissertação (Mestrado em Matematica) - Institúto de Matematica e Estatística da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Supervisor: Ivan Chestakov.
6.   Jackeline Conrado. O Teorema de Serre Swan para grupoides etale. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Cristian Andres Ortiz Gonzalez.
7.   Janaína Baldan Santos. Variações do Teorema de Banach-Stone. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
8.   Leonardo Fortunato Puga. Um estudo das correlações entre o conhecimento fisicomatemático, e o uso de recursos imagéticos nas relações de ensino-aprendizagem. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2016.
Orientador: Oscar João Abdounur.
9.   Marcela Guerrini. Realização de Campos Livres de Álgebras de Kac-Moody Afim. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
10.   Marco Antonio da Silva Ribeiro. Transformações Geométricas Planas: um estudo expeirmental e dinâmico. Dissertação (Mestrado em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2016.
Orientador: Ana Paula Jahn.
11.   Rafael de Lima Bordoni. L espaços. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2016.
Orientador: Artur Hideyuki Tomita.
12.   Rafael Russo Setin. Sobre a Infinidade dos Primos, o Princ ípio da Casa dos Pombos e a Função Exponencial na Aritmética Limitada. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2016.
Orientador: Ricardo Bianconi.

2015

1.   Andre Luis P. da Silva. Versões não lineares do teorema clássico de Banach-Stone. Dissertação (Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Eloi Medina Galego.
2.   Andre Zaidan. Representacoes de algebras de Lie de campos vetoriais. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
3.   André Quintal Augusto. Operadores Hipercíclicos e o Critério de Hiperciclicidade. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de matemática e estatistica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Leonardo Pellegrini Rodrigues.
4.   Artur Alberti Gaban. Educação Financeira e o livro didático de Matemática: uma análise das coleções aprovadas no PNLD2015 para o Ensino Médio.. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: David Pires Dias.
5.   Bartira Maues. Uma introdução à Cp(X). Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
6.   Caio Moura Quina. Sequencias e series:uma proposta duvaliana para a educação básica. Dissertação (Mestrado em Mestrado profissional em ensino de matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: Oscar João Abdounur.
7.   Duílio Ferreira Santos. Elementos da teoria algébrica das formas quadráticas e de seus anéis graduados. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Hugo Luiz Mariano.
8.   Everton Franco de Oliveira. Produto Cruzado de uma C*-álgebra por Z, Generalização do Teorema de Fejér, e Exemplos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Severino Toscano do Rego Melo.
9.   Fernando Studzinski. Orbifolds como grupoides e o grupo fundamental de um orbifold. Dissertação (Mestrado em Matemática Aplicada) - Universidade Federal do Paraná, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Cristian Andres Ortiz Gonzalez.
10.   Gilson Reis dos Santos Filho. O radical de Jacobson de anéis de polinômios diferenciais. Dissertação (Mestrado em mestrado) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Lucia Satie Ikemoto Murakami.
11.   Guilherme Casas Gonçalves. Rudimentos de Mecânica, Ações Hamiltoneanas e Aplicação Momento. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Marcos Martins Alexandrino da Silva.
12.   João Fernando Schwarz. Problema de Noether não-comutativo. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
13.   Marília Prado. Representação na Resolução de Problemas Matemáticos: um estudo no Ensino Médio. Dissertação (Mestrado em Ensino de Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Ana Paula Jahn.
14.   Pedro Russo de Oliveira. O Teorema de Amitsur para identidades racionais em anéis com divisão. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matem'atica) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2015.
Orientador: Jairo Zacarias Goncalves.
15.   Rodrigo da Silva Carvalho. "Um estudo comparativo sobre educação matemática entre Brasil e Japão". Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2015.
Orientador: Oscar João Abdounur.
16.   Suemilton Nunes Gervázio. O potencial heurístico dos três problemas clássicos da matemática grega. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Univeridade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Oscar João Abdounur.
17.   Tadeu A. de Araújo. Matemática financeira e cidadania. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, . 2015.
Orientador: Antonio Luiz Pereira.
18.   Thiago A. C. Peleias. Um estudo de caso, com ingressantes de 2015 do curso de licenciatura em matemática do IME-USP, sobre a Transição do Ensino Médio para o Superior. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2015.
Orientador: David Pires Dias.
19.   Thiago Mena. O professor de matemática na trama da escola pública da periferia: estudos preliminares auma leitura crtíica. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2015.
Orientador: Oscar João Abdounur.
20.   Veronica Leão Neves. Propriedade Dunford-Pettis Alternativa. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2015.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
21.   Victor Juan Hernandez del Toro. Extrapolação em espaços de Köthe. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2015.
Orientador: Valentin Raphael Henri Ferenczi.
22.   Vitor Araujo Garcia. Idempotentes Centrais Primitivos em Algumas Algebras de Grupo. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2015.
Orientador: Raul Antonio Ferraz.

2014

1.   Adriano Leandro da Costa Peixoto. Grau topológico e aplicações. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2014.
Orientador: Pierluigi Benevieri.
2.   André Ottenbreit Maschio Rodrigues. Produtos Caixa. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
3.   Belmiro Galo da Silva. Medidas invariantes em dinâmica unidimensional. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências) - Instituto de Matematica e Estatística, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Edson Vargas.
4.   Clayton Suguio Hida. Sistemas biortogonais em espaços de Banach C(K). Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2014.
Orientador: Christina Brech.
5.   Fernando Dallapé Madeira. Deslocamentos isometricos em espaços de Banach. Dissertação (Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2014.
Orientador: Eloi Medina Galego.
6.   Giselle Bertaggia. Unidades Centrais em anéis de grupos sobre os inteiros. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Instituto de Matemática e Estatística-Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Raul Antonio Ferraz.
7.   Renato Vasconcellos Vieira. Topologia Algébrica não abeliana. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Daciberg Lima Gonçalves.
8.   Rodrigo Augusto Higo Mafra Cabral. O teorema espectral e a propriedade de "self-adjointness" para alguns operadores de Schrödinger. Dissertação (Mestrado em Matemática Aplicada) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2014.
Orientador: Severino Toscano do Rego Melo.
9.   WANESSA APARECIDA TREVIZAN DE LIMA. Ensinando matemática por meio de situações potencialmente adidáticas: estudos de casos envolvendo Análise Combinatória. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2014.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.

2013

1.   Benigno Oliveira Alves. Folheação Riemannianas e Folheações Duais. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Marcos Martins Alexandrino da Silva.
2.   Jeovanny de Jesus Muentes Acevedo. Fluxo espectral para curvas de operadores de Fredholm autoadjuntos em espaços de Hilbert. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Pierluigi Benevieri.
3.   Lilian Cordeiro Brambila. Grupoides Simpléticos e Geometria de Poisson. Dissertação (Mestrado em Matemática Aplicada) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Cristian Andres Ortiz Gonzalez.
4.   Rafael Jerônimo De Lima e Silva. Geometria dos espaços de Banach $l_{p}(l_{q})$ e $c_{0}(l_{r})$. Dissertação (Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Eloi Medina Galego.
5.   Ricardo Corrêa da Silva. Operadores p-Compactos e A Propriedade da p-Aproximação. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2013.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
6.   Sheldon Miriel Gil Dantas. A evolução do estudo das aplicações lineares e não lineares que atingem a norma em espaço de Banach. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2013.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.

2012

1.   Eddie Arrieta Arrieta. Álgebras algébricas absolutamente valuadas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Juan Carlos Gutiérrez Fernández.
2.   Lucas Kaufmann Sacchetto. Geometria diferencial complexa. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2012.
Orientador: Claudio Gorodski.
3.   Renato Douglas Gomes Lorenzetto Ribeiro. O Ensino das Geometrias Não-Euclidianas para o Público Leigo: Um Olhar Sob a Perspectiva da Divulgação Científica. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2012.
Orientador: Oscar João Abdounur.
4.   Rodrigo Figueiredo. Um resultado geral de modelo completude de expansões do corpo dos reais. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2012.
Orientador: Ricardo Bianconi.
5.   Silvana Kameyama. Complexidade de Módulos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2012.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
6.   Vinicius Morelli Cortes. Subspaços c_{0}(\Gamma) de espaçõs C(K, X). Dissertação (Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2012.
Orientador: Eloi Medina Galego.

2011

1.   Barbara Sayuri Ashino. Unicidade do Teotema de Hanh Banach e melhor Aproxima\c c\~ao. Dissertação (Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
2.   Carlos Antônio Filho. Lineabilidade e espaçabilidade no conjunto dos funcionais que atingem a norma. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de matemática e estatistica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Leonardo Pellegrini Rodrigues.
3.   Claudia Correa de Andrade de Oliveira. Geometria dos espaçõs de Banach das classes de Baire sobre o intervalo [0, 1]. Dissertação (Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Eloi Medina Galego.
4.   Claudia Vechier. Fontes pedagógicas digitais em Geometria Dinâmica: um modelo de avaliação para e pelo professor. Dissertação (Mestrado em Mestrado Acadêmico em Educação Matemática) - Universidade Bandeirante de São Paulo, Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. 2011.
Orientador: Ana Paula Jahn.
5.   Fernando Moreira Barnabé. A melodia das razões e proporções: a música sob o olhar interdisciplinar do professor de matemática. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2011.
Orientador: Oscar João Abdounur.
6.   Gabriel Zanetti Nunes Fernandes. Teoria pcf e algumas aplicações. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
7.   Hemrique Meretti Camargo. Homologia O-minimal: aspectos topológicos de estruturas O-minimais. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Ricardo Bianconi.
8.   Luiz Gonçalves Filho. Modelagem matemática e ensino de funções do 1º Grau. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2011.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
9.   Marcelo Balduino Silva. Secções cônicas: atividades com geometria dinâmica com base no currículo do Estado de São Paulo. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
10.   Marcelo Boaventura. Diálogos e possibilidades entre o Movimento Bauhaus, a Etnomatemática e a Educação Matemática Realística. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2011.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
11.   Marcelo Ribeiro de Resende Alves. Propriedades da dinâmica Hamiltoniana em níveis de energia convexos de R^4. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Pedro Antonio Santoro Salomão.
12.   Marco Antonio da Silva. O uso de calculadoras nas séries iniciais: um estudo com licenciandos em Pedagogia. Dissertação (Mestrado em Mestrado Acadêmico em Educação Matemática) - Universidade Bandeirante de São Paulo, . 2011.
Orientador: Ana Paula Jahn.
13.   Nome do orientado: Ricardo Ramos Silva. Familia multiplicativa, transformacoes adicas e a medida central de Parry. Dissertação (Mestrado em Matemática Aplicada) - Universidade de São Paulo, . 2011.
Orientador: Albert Meads Fisher.
14.   Priscilla Iastremski. O produto cruzado de uma C*-álgebra por um endomorfismo e a álgebra de Cuntz-Krieger. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Cristina Cerri.
15.   Rafael Briquet. Folheações infinitesimalmente polares. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Marcos Martins Alexandrino da Silva.
16.   Sonia Maria Pereira Vidigal. Formação da Personalidade Ética: as contribuições de Kohlberg e van Hiele. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
17.   Tatiana de Camargo Waldomiro. Abordagem histórico-epistemológica do ensino da geometria fazendo uso de computadores. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. 2011.
Orientador: Oscar João Abdounur.
18.   Valdirene Rosa. Funções no ensino médio: história e modelagem. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2011.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
19.   Wadames Procópio. O currículo de matemática do Estado de São Paulo: sugestões de atividades com o uso do Geogebra. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2011.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
20.   WAGNER PULIDO RODRIGUES. Uma Abordagem Conceitual de Volumes No Ensino Médio. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2011.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
21.   Wilson Albeiro Cuellar Carrera. Um espaço de Banach não isomorfo ao conjugado complexo. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2011.
Orientador: Valentin Raphael Henri Ferenczi.

2010

1.   Alexandr Popov. Differecially simple alternative algebras. Dissertação (Mestrado em matemática) - Novosibirsk State University, Novosibirsk State University. 2010.
Orientador: Ivan Chestakov.
2.   Bruno Leonardo Macedo Ferreira. Álgebras train. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2010.
Orientador: Henrique Guzzo Junior.
3.   Dylene Agda Souza de Barros. Estrutura e exemplos de A-loops comutativos finitos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Orientador: Alexandre Grichkov.
4.   Eliezer Gomes Camizão. Educação Comparada e Antropologia: ?educational borrowing? em escolas internacionais no Brasil. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2010.
Orientador: Oscar João Abdounur.
5.   Gustavo Lima Prado. Deformabilidade sobre S1 a livre de ponto fixo de aplicações de T-fibrados e Reidemeister sobre S^1.. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Daciberg Lima Gonçalves.
6.   João Fabio Porto. Diálogo e interatividade em videoaulas de matemática. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
7.   Leandro Candido Batista. Zeros de Polinômios. Dissertação (Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
8.   Luis Antonio Gagliardi Prado. Matemática, física e música no Renascimento: uma abordagem histórico-epistemológica para um ensino interdisciplinar. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2010.
Orientador: Oscar João Abdounur.
9.   Pricila da Silva Barbosa. Pricila da Silva Barbosa. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Antonio Luiz Pereira.
10.   Rafael Andrade Pereira. A Física da música no Renascimento: uma abordagem histórico-epistemológica. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências) - Instituto de Física da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2010.
Orientador: Oscar João Abdounur.
11.   Renato Ghini Bettiol. Propriedades genéricas de fluxos geodésicos semi-Riemannianos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2010.
Orientador: Paolo Piccione.
12.   Robson Aparecido Figueiredo. Espaços linearmente Lindelof. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2010.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
13.   Tiago Perestrelo Storti. O ensino individualizado: a educação matemática na relação aluno-professor. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2010.
Orientador: Oscar João Abdounur.

2009

1.   bruno costa coscarelli. Introdução a Lógica Modal. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Maria Angela Weiss.
2.   Bruno Costa Coscarelli. Introdução a Lógica Modal. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Maria Angela Weiss.
3.   Danilo Dias da Silva. Grupos topologicos enumeravelmente compactos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Artur Hideyuki Tomita.
4.   Delma Pillão. A pesquisa no âmbito das relações didáticas entre matemática e música: estado da arte. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Oscar João Abdounur.
5.   Elisa Regina Santos. A Equação de Daugavet para Operadores no Espaço C(S). Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Daniela Mariz Silva Vieira.
6.   Fabio Niski. Integral Estocástica e Aplicações. Dissertação (Mestrado em Matemática Aplicada) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2009.
Orientador: Edson de Faria.
7.   Francisco Batista de Medeiros. Algebras de Koszul e Resoluçoes Projetivas. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2009.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
8.   Josnei A. Novacoski. Classificação dos corpos de funções algébricas com Divisor Class Number igual a dois.. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA DA USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
9.   Jury Fabiana Castiblanco Quiroga. Grupos enumeravelmente compactos, forcing e ultrafiltros seletivos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2009.
Orientador: Artur Hideyuki Tomita.
10.   Moisés Rodrigues da Silva. Topologia Geral e Aplicações. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Antonio de Padua Franco Filho.
11.   Nazar Arakelian. Sobre a existência de divisores não-especiais de grau g e g-1 em corpos de funções algébricas sobre corpos finitos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA DA USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2009.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
12.   Weslem Liberato Silva. Coincidência de aplicações em fibrados com base S1 e fibra a garrafa de Klein. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2009.
Orientador: Daciberg Lima Gonçalves.

2008

1.   Diego Armando Cáceres Pineros. Sobre as folheações e o teorema de slice para folheações Riemannianas singulares com seções. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Marcos Martins Alexandrino da Silva.
2.   Flausino Lucas Neves Spíndola. Grupos de Lie, ações próprias e a conjectura de Palais-Terng. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Marcos Martins Alexandrino da Silva.
3.   Heily Wagner. Extensões cindidas por ideais nilpotentes. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
4.   Jaime Leonardo O. Chamorro. Subvariedades isoparametricas do espaco Euclideano. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Claudio Gorodski.
5.   Leda Maria Bastoni Talavera. A parábola e a catenária: história e aplicações. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
6.   Marco Antonio Mucha Orco. Variedades de curvatura positiva com simetria continua. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Claudio Gorodski.
7.   Octávio Bernardes Ferreira Neto. Correspondência de Galois para ações de álgebras de Hopf em álgebras primas. Dissertação (Mestrado em mestrado) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2008.
Orientador: Lucia Satie Ikemoto Murakami.
8.   Oscar Eduardo Ocampo Uribe. Subconjuntos geométricos e seus comensuradores dos grupoas de tranças de superfície. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Daciberg Lima Gonçalves.
9.   Renato Alessandro Martins. Teoria de algebras e modulos conformes. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
10.   Rodrigo Ferraz de Andrade. O teorema do índice para o círculo. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Severino Toscano do Rego Melo.
11.   Rodrigo Lucas RodriguesI. Álgebras báricas e aplicações. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Henrique Guzzo Junior.
12.   Rodrigo Roque Dias. Reflexão de funções cardinais e da metrizabilidade. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
13.   Sergio Tadao Martins. Topicos em Analise Global em Variedades. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2008.
Orientador: Paolo Piccione.
14.   Susane Fernandes de Abreu Teixeira. Uma reflexão sobre a ambiguidade dos jogos na educação matemática. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de São Paulo, . 2008.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.

2007

1.   Ana Carolina Boero. Resolubilidade e Irresolubilidade de Espaços Topológicos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2007.
Orientador: Antonio de Padua Franco Filho.
2.   Constanza Kaliks Guendelman. Nicolas de Cusa e a Educação. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
3.   Debora Cristina Brandt. Operadore Hipercíclicos Em Espaços Vetoriais Topológicos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
4.   Diana Patrícia Ferreira de Santana. É a matemática relativa? A relação entre conhecimento, matemática e aas questões socioculturais a partir de uma leitura das idéias de David Bloor. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) - Faculdade de Educação da USP, . 2007.
Orientador: Oscar João Abdounur.
5.   Marcelo Eduardo Pereira. Argumentação e Prova no Ensino de Matemática: situações didáticas com uso de tecnologia. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2007.
Orientador: Ana Paula Jahn.
6.   Marcos Munhoz. Tópicos de Álgebras Alternativas. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Henrique Guzzo Junior.
7.   Michele Viana Debus de França. Conceitos fundamentais de Álgebra Linear: uma abordagem integrando Geometria Dinâmica. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. 2007.
Orientador: Ana Paula Jahn.
8.   Moacir Benvindo de Carvalho. Concepções de alunos sobre provas e argumentos matemáticos: análise do questionário do projeto AProvaME. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2007.
Orientador: Ana Paula Jahn.
9.   Norberto de jesus Tabarez Ramirez. Bases de Gelfand-Tsetlin para álgebras de Lie clássicas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
10.   Paula Cadavid Salazar. Algebras Estandarmente Estratificadas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2007.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
11.   Sergio Tadao Martins. Variacao primeira e segunda para o primeiro autovalor de um problema elitico. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2007.
Orientador: Paolo Piccione.
12.   Sueli Jamelli. Argumentação e Prova no ensino de Matemática: análise de uma coleção de livros didáticos. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2007.
Orientador: Ana Paula Jahn.
13.   Wellington Zarur Viana Vieira. Prova e Argumentação na Geometria Espacial: uma experiência no Ensino Médio. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2007.
Orientador: Ana Paula Jahn.

2006

1.   Ana Paula Teles de Oliveira. classificação das superálgebras alternativas em característica diferente de dois e três. Dissertação (Mestrado em mestrado) - Instituto de Matemática e Estatística - USP, . 2006.
Orientador: Lucia Satie Ikemoto Murakami.
2.   Ana Sofia Aparicio Pereda. Aspectos Afetivos na aprendizagem da estatística: atitudes e suas formas de avaliação. Dissertação (Mestrado em Programa de pós-graduação em Educação ´) - Faculdade de Educação da USP, . 2006.
Orientador: Oscar João Abdounur.
3.   Angela Cristina Bonini. Sistemas de numeração: um prolema didático. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Oscar João Abdounur.
4.   Antonio Marcos Correa Neri. A dimensão de representação de álgebras de artin. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
5.   CARLOS HENRIQUE SOUZA DE JESUS. : Discriminante dos Subcorpos de Corpos Ciclotômicos de Condutores Potência de um Primo Ímpar.. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal da Paraíba, . 2006.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
6.   Cesar Adriano Batista. Generalizações do teorema de representação de Riesz. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Daniel Victor Tausk.
7.   Cristina Dalva Van Berghem Motta. História da matemática na educação matemática: espelho ou pintura?. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
8.   Ednei Felix Reis. As propriedades de Phillips para espaçõs de Banach. Dissertação (Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Eloi Medina Galego.
9.   Elaynne Xavier Souza Araújo. Uma prova alternativa do Teorema de Cohn em soma de quatro quadrados. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal da Paraíba, . 2006.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
10.   Eliza Ramos de Andrade. Metricas invariantes a esquerda em grupos de Lie. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2006.
Orientador: Claudio Gorodski.
11.   Ernani Nagy de Moraes. O professor de matemática e o constante formar-se: refletindo sobre atividades dentro e fora da escola. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
12.   Guilherme Molina Benites. Convergência deConjuntos de Nível de Polinômios Homogêneos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2006.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
13.   Henrique de Andrade Gomes. Metodos geometricos em teorias de gauge. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2006.
Orientador: Claudio Gorodski.
14.   Julio Pereira Neto. Espaços de Banach hereditariamente finitamente decompońíveis. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2006.
Orientador: Eloi Medina Galego.
15.   MANUEL FERNANDES DE ARAUJO. A Algebra de Números Generalizadas de Colombeau. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal da Paraíba, . 2006.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
16.   Marcia Yolanda Rosalves. Relações entre os pólos do visto e do sabido no Cabri 3D: uma experiência com alunos do Ensino Médio. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. 2006.
Orientador: Ana Paula Jahn.
17.   VILMAR VAZ DA SILVA. Uma Prova Alternativa Do Teorema dos Quatro Quadrados. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal da Paraíba, . 2006.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.

2005

1.   Alexey Antônio Villas Boas. Aspectos Algébricos e Computacionais de Bases de Gröbner Não comutativas. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Computação) - Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, . 2005.
Orientador: Eduardo do Nascimento Marcos.
2.   Eliza Hidemi Sadaike Miyazaki. A medida de Gabriel-Roiter e o Teorema de Roiter. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
3.   Fernanda Cardoso Estevam. Algumas caracterizações de operadores compactos enre espaços de Banach. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
4.   Gerlado Perlino Jr. Lineabilidade de Conjunots em espaçcos de funções e de zeros de polinômios. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
5.   Leandro Fiorini Aurichi. Sobre a hipótese do contínuo, algumas aplicações e equivalências. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2005.
Orientador: Lucia Renato Junqueira.
6.   Marcelo Correia da Silva. Generalizações do $c_0$-$l_1$-$l_{\infty}$ teorema de Bessaga e Pelczynski. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2005.
Orientador: Eloi Medina Galego.
7.   Marcia Aguiar. Bases Multiplicativas para Álgebras Schurian Triangulares. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
8.   Mary Luz Rodinho Montoya. Nilálgebras Comutativas de Potências Associativas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2005.
Orientador: Juan Carlos Gutiérrez Fernández.
9.   Tadeu Aparecido Pereira da Ponte. Produto Cruzado de C*-álgebras por Z e K-teria: A Sequencia Exata de Pimsner-Voiculescu. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Cristina Cerri.
10.   Walter Spinelli. Aprendizagem matemática em contextos significativos: objetos virtuais e percursos temáticos. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
11.   William Vieira. Álgebras de Bernstein. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2005.
Orientador: Juan Carlos Gutiérrez Fernández.

2004

1.   Anderson Lopes. Avaliação em Educação Matemática a distância: uma. Dissertação - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Ana Paula Jahn.
2.   Edward Luis de Araujo. O Problema de Cauchy para a Equação de Korteweg-deVries em $ H^s(R)$, s-3/4. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Jaime Angulo Pava.
3.   Eliane Cabariti. Geometria Hiperbólica: uma proposta didática em ambiente. Dissertação - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Ana Paula Jahn.
4.   Faber Alberto Gómez González. Superálgebras de Jordan de dimensão finita. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2004.
Orientador: Ivan Chestakov.
5.   Fabio Orfali. Produto Cruzado de uma C*-álgebra por Endomorfismo. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2004.
Orientador: Cristina Cerri.
6.   João de Sousa. Códigos sobre anéis de inteiros algébricos de corpos ciclotômicos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal da Paraíba, . 2004.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
7.   Natalia Andrea Viana Bedoya. Revestimentos Ramificados de Superfícies Compáctas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2004.
Orientador: Daciberg Lima Gonçalves.
8.   Pedro Levit Kaufmann. Conjuntos sequencialmente fracos para polinômios em espaços de Banach. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2004.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
9.   Ricardo Ronald Eberson. Um estudo sobre a construção de fractais em ambientes computacionais e suas relações com transformações geométricas no plano. Dissertação - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2004.
Orientador: Ana Paula Jahn.
10.   Robson Rodrigues da Silva. Operadores em subespaços de Espaços de Bnach hereditariamente indecomponíveis. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2004.
Orientador: Eloi Medina Galego.
11.   Walmir Rodrigues Bello. Possibilidades de construção de conhecimento em um ambiente Telemático: análise de uma experiência de Matemática em EaD. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2004.
Orientador: Ana Paula Jahn.

2003

1.   Carlos Alberto Marin Arango. Homologia de Morse em Variedades Compactas. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2003.
Orientador: Daniel Victor Tausk.
2.   Claudia Dias Pestana Silva. Problemas de Transformações Geométricas: diferentes apreensões de figuras em ambiente de goemtria dinâmica. Dissertação - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2003.
Orientador: Ana Paula Jahn.
3.   Daniele Cristina Gualti Scalabrini. O Grupo Multiplicativo de uma Álgebra com Divisão. Dissertação (Mestrado em MESTRADO) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Leila Maria Vasconcellos Figueiredo.
4.   Dercio Braga Santos. O Problema do Isomorfismo em Anéis de Grupo sobre os inteiros. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
5.   Esther do Lago Pretti. Transformações Geométricas: uma experiência na formação. Dissertação - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2003.
Orientador: Ana Paula Jahn.
6.   Flavio Shigeo Yamamoto. Sistemas modais de conhecimento. Dissertação (Mestrado em Ciências da Computação) - Universidade de São Paulo, . 2003.
Orientador: Ricardo Bianconi.
7.   Herivelto Borges Filho. Corpos de funções algébricos. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA DA USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
8.   Joelma Ananias de Oliveira. O Problema do Normalizador em Anéis de Grupos sobre os inteiros. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Supervisor: Orlando Stanley Juriaans.
9.   Mauricio Zuluaga Martinez. O primeiro espaço de Banach que não contém $c_0$, nem $l_1$, nem nenhum subespaço reflexivo. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2003.
Orientador: Eloi Medina Galego.
10.   Peterson Pereira de Oliveira. Bases de Gröbner. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Instituto de Matematica e Estatistica da Universidade de Sao Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2003.
Supervisor: Eduardo do Nascimento Marcos.
11.   Érica Zancanella. Reconhecimento de anéis de matrizes e aplicações. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2003.
Orientador: Vitor de Oliveira Ferreira.

2002

1.   Anliy Natsuio Nashimoto. Algebras de Lie extendidas afins do tipo A1. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2002.
Orientador: Vyacheslav Futorny.
2.   Gilvânia Cristina Alves Vianello. Estratégia Metodológica, fundamentada na Pedagogia de Projetos para a disciplina Desenho e Projeto Arquitetônico do Curso de Edificações. Dissertação - Instituto Superior Pedagógico para la Educación Técnica y Profesional, . 2002.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
3.   Maria Aparecida de Aquino. A Geometria Descritiva da UFOP: uma proposta para o aperfeiçoamento da metodologia. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Pedagogia Profissional) - Instituto Superior Pedagógico para la Educación Técnica y Profesional, . 2002.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
4.   Maria da Glória Santos Laia. Estratégia Metodológicaa para o Ensino de Desenho Técnico : Aprendizaagem Acelerativa no Desenvolvimento da Visão Espacial. Dissertação - Instituto Superior Pedagógico para la Educación Técnica y Professional, . 2002.
Orientador: Antonio Carlos Brolezzi.
5.   Nefran Sousa Cardoso. Anéis de Grupos de Grupos de Frobenius. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Ceará, . 2002.
Supervisor: Orlando Stanley Juriaans.
6.   Neusa Nogas Tocha. Propriedades P e RP em espaços de Banach. Dissertação (Mestrado em Matematica) - Instituto de Matematica e Estatistica, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
7.   Odirlei Silva Jesus. Subespaços complementados na soma de espaços de Banach. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2002.
Orientador: Eloi Medina Galego.
8.   Roberto Nicolasi. Uma solução para o problema de Schroeder-Bernstein para espaços de Banach. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2002.
Orientador: Eloi Medina Galego.
9.   Rosemary Aparecida Romagnoli Possani. Apreensões de representações planas de objetos espaciais em um ambiente de geometria dinâmica. Dissertação - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Ana Paula Jahn.
10.   Valkiria Elizabeth Teixeira. Convexidade e Sistemas Dinâmicos em Variedades Riemannianas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2002.
Orientador: Paolo Piccione.

2001

1.   André Teixeira Nobre Sardão. Teoria de Conexões e Equações de Estrutura para Imersões Isométricas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Daniel Victor Tausk.
2.   David Pires Dias. O Produto Cruzado de C*-álgebras por Grupos Mediáveis. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Cristina Cerri.
3.   Edson Alves Cardoso. Uma análise da perspectiva do professor sobre currículo de Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Dissertação - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2001.
Orientador: Ana Paula Jahn.
4.   Jaime Sodré de Sousa Filho. Convexidade e Finitude do Número de Geoésicas em Variedades Pseudo-Riemannianas: Aplicações à Teoria da Relatividade Geral. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Paolo Piccione.
5.   José Carlos Corrêa Eidam. O Teorema do Índice Espectral para Operadores de Morse-Sturm. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, . 2001.
Orientador: Paolo Piccione.
6.   Leonardo Pellegrini. Um teorema tipo Hanh-Banach para polinômios. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
7.   Marcone Corrêa Pereira. Aplicações do teorema da transversalidade à genericidade em alguns problemas de contorno elípticos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Orientador: Antonio Luiz Pereira.
8.   Roger Peres de Moura. O problema de Cauchy para a equacao de Korteweg-de Vries. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2001.
Supervisor: Jaime Angulo Pava.
9.   Suzete Geraldi Montenegro Perrota. Reflexões sobre simetria em dois contextos: Matemática e Física. Dissertação - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 2001.
Orientador: Ana Paula Jahn.

2000

1.   Antonio Calixto Filho. A importância de unidades centrais em anéis de grupo. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2000.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
2.   Cintia Cristina da Silva. O primeiro espaço de Banach hereditariamente indecomponível. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Matemática) - Instituto de Matemática e Estatística, . 2000.
Orientador: Eloi Medina Galego.
3.   Clezio Aparecido Braga. Sobre a conjectura finitística para anéis artinianos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2000.
Orientador: Flavio Ulhoa Coelho.
4.   Daniela Mariz da Silva Vieira. Operadores de Composição entre as Álgebras Classicas de Funções Analiticas. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Mary Lilian Lourenco.
5.   EDSON RYOJI OKAMOTO IWAKI. Unidades Hipercentrais em Anéis de Grupo. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2000.
Orientador: Orlando Stanley Juriaans.
6.   Edson Tiharu Tsukimoto. Uma prova do décimo problema de Hilbert e relações com complexidade de algoritmos. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2000.
Orientador: Ricardo Bianconi.


(*) Relatório criado com produções desde 2000 até 2020
Data de processamento: 13/07/2020 16:08:09