covid 19 5053095 1920

Imagem: Pixabay

O aluno Magno Tairone de Freitas Severino, do programa de Pós-Graduação em Estatística do IME-USP, sob a orientação da Profa Dra Florencia Graciela Leonardi, foi um dos 10 contemplados pelo Prêmio Vídeo Pós-Graduação da USP no combate à COVID-19. O concurso foi promovido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP, com o objetivo de divulgar as ações dos Programas de Pós-graduação da USP no combate à COVID 19, potencializando o intercâmbio de conhecimento e iniciativas entre os membros da comunidade de Pós-Graduação e também com a sociedade.

No vídeo "Analisando a Covid-19", o pós-graduando explica, de forma didática, os desafios da matemática e da estatística na tentativa de entender o comportamento da doença em diferentes regiões do mundo e a importância de utilizar os modelos matemáticos e a estatística para entender a evolução de uma pandemia,

O IME parabeniza o aluno e a professora pela premiação.

Gislaine Olivi Lima | 14.05.2020
Colaboradora / Serviço de Apoio Institucional-IME-USP